1 de junho de 2012

Aula de Exatas - Cadeia Alimentar

Hoje, na aula de Exatas do professor Ivonilton, focando em Ciências, com a turma 1702, a proposta era, após o estudo  da "cadeia alimentar", criar uma composição visual deste esquema e colorir todo o trabalho, se preocupando em não deixar espaços sem cor.
O passo seguinte será trabalhar, em matemática, as expressões algébricas com base nessas estruturas da cadeia alimentar.

Assista ao vídeo da aula.


7 comentários:

Claudio Mello Alves disse...

Realmente a criatividade nas aulas é uma grande ferramenta que o Professor Ivonilton tem,assim as aulas se tornam mais produtivas e estimulantes aos nossos alunos.Parabéns ao nosso "Totipotente Ivo"!Nossa equipe além de ser muita unida é muito competente e estará sempre inovando para a formação de bons cidadãos.Abraço à todos do corpo docente e a Direção Pedagógica.
Professor Cláudio Mello

Professores da André Urani disse...

Essa é a melhor Equipe Docente que já trabalhei!
Parabéns Professores Ivonilton,Carrera,Vinícius,Wagner,Marcello,Gilberto,Diego,Juliana,Laura Cristina e Cláudio,juntos somos muito fortes,unidos somos "Totipotentes".
Parabéns Direção Pedagógica: Lindomar,Glória e Silvana.
Parabéns a todos os nossos funcionários que estruturam nossa Escola e nos dão condições de trabalhar.
Aproveitem essa oportunidade alunos do GEC André Urani,pois jamais vocês tiveram condições tão favoráveis para um bom ensino e à excelente Educação,vocês estão em uma Escola de Excelência Acadêmica!

Anônimo disse...

A criatividade para o século XXI é a nossa maior ferramenta para descobertas de estratégias de práticas de ensino e aprendizagem. Isto porque a contemporaneidade vislumbra o fim da história - ou o fim da indústria metalúrgica - pelo menos é o seu fim como eixo principal de nossa economia para que a criatividade seja o novo paradigma da Educação...Parabéns!!!

Prof. Wagner Pinheiro

Silvana Maida Huguenin disse...

A cada dia, tenho a certeza do grande "time" de professores que temos! Time forte e unido!
UM POR TODOS E TODOS POR UM!
Alunos cada vez mais interessados nas aulas e verdadeiros pesquisadores! Abraços!

Anônimo disse...

Força Ivo para inovar e vencer os desafios que são postos a nós. Educar é sempre mais.

Gilberto Amorim

Prof. Ivonilton Fonseca disse...

Um momento especial de criatividade, contextualizando a dinâmica da obtenção de matéria e energia pelos seres vivos. Ainda há muito por vir...

LINDOMAR ARAUJO disse...

Professores TOTIPOTENTES, cada dia que passa estamos mais próximos e com mais ideias para realizações em nossa escola. Vocês são o elo entre os alunos e a Direção, Responsáveis, Funcionários, enfim, são o exemplo para os nossos Alunos Protagonistas. São Totipotentes.
Caramba, alguém pode para para me explicar o que é Totipotente? Eu só imagino o que seja...
Tudo safadinhos. :-)